Catequistas Brasil 2020

A coordenadora Paroquial da Catequese Michelle Cristina Ferreira de Melo da Paróquia Santo Antônio de Pádua, a catequista Jussimary Pereira Arantes e a Cursilhista Rosemary Pereira Arantes, estiveram representando a paróquia na 2º edição do Catequistas Brasil em Aparecida do Norte nos dias 07, 08 e 09 de Fevereiro de 2020.

O Catequistas Brasil 2020 foi um sucesso! Cerca de 3 mil catequistas de todos os estados do país estiveram presentes no Centro de Eventos Padre Vitor de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida. Desde sexta-feira, 7 de fevereiro, os presentes participaram de diversos momentos de formação, animação, motivação e conhecimento.

A abertura oficial do evento contou com a presença surpresa de Marcelo Duarte, integrante da Banda Anjos de Resgate e de Diego Fernandes e para encerrar o primeiro dia, Ziza Fernandes encantou a todos com seu show.

O 2º dia de Catequistas Brasil foi repleto de surpresas. Durante a programação do sábado, os presentes foram surpreendidos com a presença da Banda Rosa de Saron. No período da tarde, Padre Zezinho surpreendeu os catequistas com sua presença. No decorrer da explicação a respeito do uso do virtual e da vivência do real, Padre Zezinho, SCJ subiu ao palco encantando a todos com suas sábias palavras sobre a catequese da Igreja Católica.

No domingo, último dia de evento, os catequistas participaram das atividades da Grande Plenária. A primeira palestra foi ministrada por Frei Carlos Mesters, O.C, da Editora Santuário e logo após, Dom Joel Portella, secretário geral da CNBB. Ao término, os catequistas vivenciaram uma missa de envio celebrada por Dom Joel Portella e concelebrada pelos padres que estavam presentes no evento.

O Catequistas Brasil já está com data marcada para 2021: de 05 a 07 de fevereiro catequistas de todo o país se encontrarão novamente no Santuário Nacional para a 3ª edição do maior evento de catequistas do país!

FOTOS – Michele Mello