FINADOS 2019 – Procissão

02 de novembro de 2019… às 06:30 h aconteceu a Procissão em sufrágio pelas almas saindo da Igreja Matriz – Paróquia Santo Antônio de Pádua.

Na porta da Igreja foram abençoadas as águas que serão jogadas aos pés do Cristo na Cruz como um pedido por chuvas.

Em seguida saíram em procissão até o Cemitério São João Batista. “A Igreja que peregrina, desde os primeiros tempos do cristianismo teve um perfeito conhecimento desta comunhão de todo o Corpo Místico de Jesus Cristo, e assim conservou com grande piedade a lembrança dos defuntos, e ofereceu sufrágios por eles, ‘porque santo e salutar é o pensamento de orar pelos defuntos para que eles fiquem livres de seus pecados’ (2 Mac 12,46)”.

Estes sufrágios são, em primeiro lugar, a celebração do sacrifício eucarístico, e depois, outras expressões de piedade como orações, esmolas, obras de misericórdia e indulgências aplicadas em favor das almas dos defuntos.

FOTOS – Marcio Candido / Alex Gonzaga