FINADOS 2019 – MISSA

Às 07 h aconteceu a SANTA MISSA no Cemitério São João Batista, presidida pelo Pároco Pe. Rosinei Toniette e concelebrada pelos nossas vigários Pe. Rosenei Marcelino e pelo Pe. Clodoaldo da Luz. A liturgia esteve a cargo do MFC.

Neste dia dos fiéis defuntos… A esperança cristã de ressurreição e vida sem fim, se fundamenta na Ressurreição de Jesus, desde o momento do nosso Batismo, no qual participamos da morte e ressurreição do Senhor, vivendo a vida em comunhão com Ele, que vai se renovando e crescendo com os sacramentos, especialmente com a Eucaristia, que nos alimenta com o Pão da vida, que é Cristo.

Somos passageiros nesta terra, devemos buscar viver com intensidade o nosso cristianismo para um dia alcançar os braços do Pai. Hoje devemos ter a dúplice memória: a memória do passado, dos nossos entes queridos que já se foram; e a memória do porvir, do caminho que nós havemos de percorrer. Com a certeza, a segurança; aquela certeza que saiu dos lábios de Jesus: «Eu ressuscitá-lo-ei no último dia» (Jo 6, 40).

No final da Santa Missa todos foram aos pés do cruzeiro para jogar água, implorando pela chuva em nossa região

 

 

PASCOM – Paroquiasap
FOTOS – Alex Gonzaga.