quinta-feira, 14 novembro, 2019

08 de Abril de 1928 … 91 ANOS … Parabéns !!!

PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

08 de Abril de 1928 … 91 ANOS … Parabéns !!!

A Paróquia de Santo Antônio da Platina foi criada por Dom Fernando Taddei , 1º Bispo de Jacarezinho, aos 8 de abril de 1928, e entregue aos Frades Capuchinhos, com o primeiro Pároco Frei Angélico de Ênego, que aqui trabalhou até janeiro de 1933, tendo como coadjutor o Frei Belino de Treviso . Pertencente à Diocese de Jacarezinho que , por sua vez, foi desmembrada da de Curitiba, em maio de 1926, recebendo por 1º Dom Fernando Taddei que dirigiu a nova Diocese durante treze anos, falecendo em 1940, seu sucessor foi Dom Ernesto de Paula.

Frei Angélico, logo no início de seu paroquiato, requereu Missões Capuchinhas para sua Paróquia, pregadas pelos Padres Frei Modesto de Rezende e Visto de Martignano: na tarde do dia 4 de outubro de 1928, um cortejo de cem cavaleiros , acompanhados pelo Vigário, foram encontrar os Missionários na subida do Palmital e vieram, em grande romaria, para a Praça Nossa Senhora Aparecida, e ali deu-se o início da jornada missionária de quinze adias, que culminou com a procissão do Cruzeiro, que a multidão em festa carregou para o quarteirão da Igreja Matriz e erguido, com a bênção dos Missionários e a exultação do povo de Deus!

Uma história construída pela fé do povo platinense !!!!
Nossos parabéns a todos que ajudaram na messe do Senhor e que Deus os abençoe abundantemente.

PASCOM- Paroquiasap