Medida entra em vigor nesta terça-feira, 24; exceto serviços essenciais de alimentação, abastecimento, saúde, bancos, limpeza e segurança

Da redação, com Agência Brasil

A partir desta terça-feira, 24, todas as 645 cidades do estado de São Paulo, e também a capital do Rio de Janeiro entrarão em quarentena.

No estado de São Paulo, a determinação do governador João Doria foi anunciada no último sábado, 21, e impõe o fechamento do comércio durante 15 dias, exceto serviços essenciais de alimentação, abastecimento, saúde, bancos, limpeza e segurança.

Segundo o governador, essa medida poderá ser renovada, estendida ou suprimida se houver necessidade. A medida visa proteger a saúde pública e reduzir a disseminação do novo coronavírus.

Capital do Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, a prefeitura determinou na noite deste domingo, 22, o fechamento obrigatório do comércio da cidade por tempo indeterminado. O objetivo da restrição é conter a propagação do novo coronavírus.

Ficam fora da quarentena as farmácias; supermercados e hortifrutis, que receberam a recomendação de abrir 24 horas; padarias; pet shops; postos de gasolina, sem as lojas de conveniência; e lojas de equipamentos médicos e ortopédicos.

Não há medidas restritivas para consultórios, escritórios e indústria, por enquanto.