FORMAÇÃO BÍBLICA sobre o Livro da Sabedoria

Convidamos a todos participarem desta formação do sobre o Livro da Sabedoria com o Pe. Reginaldo Ghergolet. Dia 13 de setembro de 2018 às 20 h  no Centro Pastoral da Paróquia Santo Antônio de Pádua.

Todos os católicos, receberam um belo convite da Igreja no Brasil: olhar com mais carinho para a Bíblia, fonte de nossa fé. A cada ano, a Conferência Episcopal dos Bispos do Brasil apresenta um livro bíblico para ser meditado e aprofundado. Em 2018, será o livro da Sabedoria, com suas máximas de vida, ensinando a viver bem e em harmonia, apresentará a vida em sociedade. Durante estes trinta dias, nós católicos somos convidados a intensificarmos a nossa escuta, meditação e reflexão sobre a Palavra de Deus, a fim de torná-la mais viva e eficaz em nossas vidas.

São Jerônimo, nos ensina “desconhecer a Escritura é desconhecer a Cristo e se negar a anunciá-lo”.

Em 2018, o tema específico do mês da Bíblia é: Para que n’Ele nossos povos tenham vida – Livro da Sabedoria”; e o lema é: “A Sabedoria é um espírito amigo do ser humano” (Sb 1,6). Ou seja, a Sabedoria é uma expressão da amizade de Deus por nós, seres humanos. O livro da Bíblia que vai nos ajudar no aprofundamento deste tema é o livro da Sabedoria.